quinta-feira, 18 de junho de 2009

Recessionismo!




Comprei a última edição da revista Gloss, revista essa que sou fã e adorei a matéria " Você sabia que com pouco esforço é possível ajudar o planeta e o seu bolso?", aliás a resvista toda está ótima vale a pena conferir.

Mas efim, a matéria escrita por Sandra Soares e Alessandra Moura, fala sobre: "a crise econômica e que com ela surge um tipo de consumidora que gasta pouco, e tem orgulho de frequentar pontas de estoques e não se incomoda em repetir roupas".

A palavra que define esse tipo de consumidora é "ressecionista", o legal mesmo é ser consumidor de bom gosto e inteligênte.

Gostei do comentário do editor de moda Ricardo Oliveros que disse que precisamos " refletir sobre o valor real das coisas. Justificar pagar caro por uma calça, por exemplo, com o argumento de que " Ah, mas é da marca tal..." é sempre armadilha. Paga-se caro quando a gente não está seguro de si ou de seu estilo".

As pessoas recessionistas se sentem orgulhosas de dizer que pagaram baratinho por tal produto.

O bacana mesmo gente é ser recessionista.

Gostei do que o Ricardo disse, porque eu era assim, acabava pagando caro em uma peça de roupa porque não era segura do meu estilo, percebi que quando eu realmente descobri do que gosto, passei a comprar coisas mais bonitas de bom gosto, que são importantes em um guarda roupa para uma pessoa se vestir bem, com isso comecei a economizar nas coisas, porque agora sou segura e sei bem o que quero, por isso procuro bem as coisas que gosto e posso encontrá-las em lugares diversos, como o que aconteceu hoje comigo, comprei um colar no mercado, isso mesmo rs***, tinha uma sessão de umas bijuterias feinhas com prisilhas, rabicós enfim... vocês devem saber... vou mostrar pra vocês algumas das minhas pechinchas que comprei recentemente, inclusive o colar.



Sabe quanto custou? R$ 2.95 isso mesmo, e não é tão ruim assim, não tem qualidade muito inferior das bijus das lojinhas que agente acha por ai, eu me inspirei mais ou menos nesses colares ai das famosetes dai de baixo, gostei da aquisição acho que vai dar pra fazer vários looks bacanas, quem sabe eu não mostro aqui.





Essa bolsa eu comprei em Curitiba nesse último final de semana, custou R$ 18,00 reais, comprei em um brechó mas tá novinha até com etiqueta, não é propriamente uma imitação da Gucci mas sim um réplica porque não tem a marca da Gucci nela, gostei porque é versátil e combina com vários looks, pra sair de noite é ótima porque é pequininha, não tá super em alta, mas garanto que vou usar bastante, também pelo precinho valeu neh gente...



Essa bolsinha aqui comprei já faz um tempinho mas custou apenas R$ 20,00 reais e é lindinha demais e está super em alta.


Essa sapailha deve ser de ponta de estoque só pode vi em uma loja de calçado e gostei muito também combina com mil coisas, ótima para o meu dia-dia, custou apenas R$ 25,00 reias juro!!!!



Essa tá velhinha, mas eu simplismente amo!!!! deixa meus looks com outra cara e perdi as contas de quantos diferentes looks eu fiz com essas sapatilhas e pasmem.... paguei apenas R$ 9.99, comprei na pernanbucanas, ai gosto tanto delas.



Outra aquisição da semana passada que eu amei são essas botas, também dá pra usar com tudo agora no inverno, saia, vestido, shorts enfim tudo com meias, ameiiiiii.... lindinha neh.. e apenas R$59,00 reais, juro custava uns 150,00 e caiu pra esse preço incrível neh.



Olhem "eu" com a minha aquisição baratinha.

Essa anel foi de uma lojinha perto do meu trabalho que estava fechando e colocou os preços lá em baixo, paguei nesse anel que é uma graça e super boa a biju, salvo engano R$ 6,00 reais.







Esse colar é da mesma lojinha 5,00 reais



Esse brinco também é da lojinha e custou apenas 30,00 reais, quando o preço dele era anteriormente R$ 60,00 reais, essa loja rendeu neh gente, pena que fechou faz umas duas semanas e também se não estivesse para fechar não teria comprado tudo tão barato.

É isso gente espero que tenham gostado, sempre que puder darei dicas de como encontrar essas peças baratinhas, vamos ser recessionistas e ter orgulho de dizer que pagamos barato.



Nenhum comentário:

Postar um comentário